A minha vida de tutora me mostrou ainda ser uma incógnita: de um lado, eu encantada com a EaD, de outro a impossibilidade de saber quando ou que turma eu poderia pegar. Isso me fez procurar um emprego fixo, de carteira assinada, onde eu recebesse salário mensalmente, pois tenho uma filha pra criar.
Como professora do ensino fundamental de uma grande escola de Fortaleza, não podia me dar ao luxo de passar dois dias em outra cidade e pedi ao coordenador da disciplina que me mandasse pra um pólo bem próximo da capital, onde eu pudesse ir e vir no mesmo dia.
Acabei indo parar em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana, e muito do que aconteceu comigo em Quixeramobim se repetiu: fui muito bem recebida pela tutora presencial e pelos alunos. Acabei fazendo amizade com muitos deles, que me contavam, animados, suas conquistas.
Era a primeira disciplina de literatura deles (estavam no terceiro semestre) e a minha primeira vez no pólo, tentei levá-los uma literatura importante historica e artisticamente. É certo que eles já tinham visto a "Teoria da Literatura", mas era o primeiro contato deles com as obras e "escolas" literárias.
A experiência foi muito boa e acredito que pôde proporcioná-los uma bela introdução à Literatura Portuguesa nas palavras do coordenador da disciplina, presentes em forma de carta no SOLAR.
Eis um dos vídeos que eu passei pra eles:
http://www.youtube.com/watch?v=Q_1EDSpz-fE
Nenhum comentário:
Postar um comentário